Câmara Federal cria comissão para fiscalizar uso de álcool e outras drogas em aldeia indígena

De acordo com dados da Fundação Nacional de Saúde, somente este ano foram registrados nove assassinatos e oito suicídios nas aldeias de Dourados. Em grande parte dos casos, vítimas e acusados estariam alcoolizados. A violência nas aldeias de Dourados levou a Câmara Federal a criar uma comissão de deputados para avaliar a questão e o primeiro trabalho será uma visita à reserva, no dia 20/08.

A intenção da Comissão é levantar informações e se inteirar de todos os problemas que poderiam estar relacionados à violência e, a partir daí, buscar soluções. Seria basicamente o mesmo que foi feito quando a desnutrição entre os índios tomou conta do noticiário nacional e internacional. Os deputados pretendem também averiguar o que está sendo feito para prevenir o uso de álcool e outras drogas. As condições de saúde, moradia, alimentação e a prostituição ainda fazem parte dos trabalhos dos parlamentares.

Para visita prevista para o dia 20, foram convidados representantes de organizações não-governamentais como o Conselho Indigenista Missionário - Cimi, Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza – CDDH, e a Coordenação dos Movimentos Sociais. Além das organizações deverão participar também vereadores da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Dourados, que várias vezes levou o assunto para ser discutido não só na própria Câmara como ainda em audiências públicas.

A comissão é integrada por parlamentares que compõem a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
Fonte: Correio do Estado - MG -OBID

Mais Notícias

Dependentes químicos migram para praça após ação na Cracolândia
Cerco à venda de álcool a índios
Em Dourados (MS), mais de 600 mil reais são arrecadados em leilão do Funad
Secando a Lei Seca
Muda de maconha crescia em lote no Jd.Ipatinga
Empresas que recuperam dependentes químicos poderão receber incentivo
Mato Grosso realiza Semana de Prevenção às Drogas
Indústria do tabaco reage à proibição de aditivos nos cigarros e Anvisa rebate
Encontro vai discutir o consumo de drogas no país
Saúde orienta jovens e adultos sobre prevenção ao uso de drogas

clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, clínica para alcoolatras, clinica de reabilitação em são paulo, clinicas de reabilitação, clinica de recuperação, internação involuntária, internação dependente químico, Tratamento de drogas, clinica para recuperação de drogados, Clínica de recuperação para dependentes químicos, Tratamento para Dependentes de Drogas, Tratamento para Alcoolismo, Tratamento Feminino,Tratamento involuntária, Internação, Involuntária, clinicas de dependentes químicos, Tratamento Feminino Especializado em Dependência Química, Tratamento Feminino Especializado em Alcoolismo, Desintoxicação de drogas,clínica de recuperação feminina,Clínica de recuperação em São Paulo SP, Tratamento de Dependência Química, Tratamento especializado para dependentes, clinica dependência química