Dependentes químicos migram para praça após ação na Cracolândia

Grupo se reuniu na Praça Júlio Prestes durante a madrugada.

Prefeitura recolheu 7,5 toneladas de lixo na região nesta terça.
Do G1 SP

Dependentes químicos e moradores de rua que costumavam ficar na região conhecida como Cracolândia, no Centro de São Paulo, migraram na madrugada desta quarta-feira (4) para a Praça Júlio Prestes, na mesma região, após o início de uma operação da Polícia Militar. A praça ficou repleta deles por horas apenas no meio da madrugada policiais foram ao local para dispersar os usuários de drogas.

Alguns mal conseguiam sair do lugar. Assim que a maioria deixou a praça, foi possível ver o mar de lixo que ficou no local. Entretanto, eles não foram para muito longe. Parte apenas atravessou a rua e parou em frente a uma loja. Outros se espalharam por travessas da Rua Triunfo.

A Prefeitura de São Paulo recolheu nesta terça-feira (3) cerca de 7,5 toneladas de resíduos que estavam espalhados por ruas e avenidas do Centro da cidade. Segundo a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, as alamedas Cleveland e Dino Bueno e a Rua Helvétia foram as que tiveram maior quantidade de lixo retirada.

A ação, chamada de Integrada Centro Legal, deverá continuar por cerca de 30 dias. Segundo a Prefeitura, ela também tem como objetivo realizar um trabalho social para o atendimento a moradores de rua e dependentes que são encaminhados para tratamento adequado.

Nesta terça, duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas e um foragido da Justiça foram presos. Duas armas e dez quadros de motos roubadas foram apreendidas. Com os suspeitos, foram apreendidas 40 pedras de crack, além de mais 19 pacotinhos com a droga, segundo a polícia. As ocorrências de flagrantes são encaminhadas à central de flagrantes do 8º Distrito Policial, no Brás, também na região central, enquanto que drogas e outros materiais apreendidos são levados para o 77º DP, em Santa Cecília.
Fonte:UNIAD - Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas

Mais Notícias

Gestantes de Ribeirão procuram ajuda para se livrar do alcoolismo
Estado quer projeto de prevenção nas escolas da rede
Parlamento chileno debate descriminalização da maconha
Opas promove campanha para o Dia Mundial Sem Tabaco 2014: ´Suba o imposto sobre o tabaco`
Jovens Da IURD Realiza Campeonato De Skate Para Combater As Drogas
STJ nega pedido de Belo para fazer shows fora do Rio
Nova Ponte oferece tratamento para dependentes químicos
Comissão discute o alcoolismo em seminário
Políticas públicas de controle do tabaco devem ser garantidas por lei
Pedido de vista suspende julgamento sobre uso da expressão “sem álcool” em rótulo de cerveja

clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, clínica para alcoolatras, clinica de reabilitação em são paulo, clinicas de reabilitação, clinica de recuperação, internação involuntária, internação dependente químico, Tratamento de drogas, clinica para recuperação de drogados, Clínica de recuperação para dependentes químicos, Tratamento para Dependentes de Drogas, Tratamento para Alcoolismo, Tratamento Feminino,Tratamento involuntária, Internação, Involuntária, clinicas de dependentes químicos, Tratamento Feminino Especializado em Dependência Química, Tratamento Feminino Especializado em Alcoolismo, Desintoxicação de drogas,clínica de recuperação feminina,Clínica de recuperação em São Paulo SP, Tratamento de Dependência Química, Tratamento especializado para dependentes, clinica dependência química