Telefones (11) 4551-8052 | Plantão 24hrs   (11)99974-1177

Transtorno Psicóticos - Veja Sintomas, Causas e Tratamentos

Transtornos Psicóticos O tratamento para os transtornos psicóticos em nossa unidade de sp é feito através do tratamento farmacológico e terapia psicossocial que ajudam a controlar os surtos e prevenir recidivas (retorno da doença). A internação é necessária quando o paciente se recusa a tratar-se de modo adequado, quando ele representa um risco à sua própria segurança ou à da família, se o tratamento ambulatorial não for viável, ou se foi insuficiente para conter o surto psicótico e se o quadro clínico exige cuidados intensivos. Os objetivos são garantir o acompanhamento médico e a administração da medicação adequada, alimentação, segurança, higiene básica e tempo de repouso adequado. O paciente também passa por um processo terapêutico personalizado, onde recebe orientações para a recuperação mais ampla, visando reestruturar-se no que for possível, no sentido de recuperar as várias áreas da vida que necessitem de cuidados. Também é trabalhado para a aceitação da sua doença (aspecto crítico para prevenir recidivas), sobre como lidar com ela, como reconhecer possível início de surto, sobre buscar ajuda e também sobre a necessidade de seguir à risca a orientação da equipe multidisciplinar quanto à continuidade do tratamento após a internação, para que o tratamento seja realmente efetivo e abordado em todos os seus aspectos.

É importante ressaltar que, sem tratamento, é altamente provável que haja recidivas dos surtos psicóticos e que não é possível prever como será um possível surto posterior, se mais grave ou não. De qualquer modo, cada episódio deste tipo, pode lesar mais ou menos o cérebro, de modo a provocar mudanças na personalidade, perdas das capacidades adquiridas, perdas na afetividade e capacidade de executar atividades em geral, tornando o paciente cada vez mais é dependente de terceiros para conduzir-se na vida. Portanto, o tratamento é altamente recomendado de qualquer modo, para preservação da sua qualidade de vida e de seus entes queridos, com sério prejuízo para todos, caso não seja realizado. Vale lembrar que é muito comum que o paciente se recuse a se tratar e a se internar, mas que, se estiver em surto psicótico, seu discernimento pode estar seriamente prejudicado e que os familiares têm a atribuição de cuidar dele e de protegê-lo para que se recupere o mais rapidamente possível, o que significa que a internação involuntária pode ser necessária e a mais recomendável para prevenir consequências mais graves comportamentais, isolamento social, de saúde, financeiras, jurídicas, autolesões, tentativa de suicídio, uso de drogas, colocar-se em situação de risco social e atos agressivos em relação a terceiros.

Os resultados do tratamento para um paciente com transtorno psicótico varia conforme o tipo de psicose, com o estágio de evolução da doença, com a gravidade do surto e de questões específicas de cada caso. Ressaltamos que, quanto mais cedo for iniciado o tratamento e quanto mais regularidade no seguimento das orientações recebidas, melhor o prognóstico, isto é, a evolução da doença no futuro. Na maior parte das vezes, os sintomas melhoram com medicamentos e terapia psicossocial, principalmente quando assistido por uma equipe multiprofissional competente.

Blog/Video Institucional

 Notícias/Blog

Video Institucional

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS

Descontos para clientes conveniados dos principais planos de saúde

amil plano de saude para tratamento dependencia quimica
intermedica plano de saude para tratamento dependencia quimica
medial plano de saude para tratamento dependencia quimica
porto seguro saude plano de saude para tratamento dependencia quimica
sul america plano de saude para tratamento dependencia quimica
bradesco saude plano de saude para tratamento dependencia quimica

clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, clínica para alcoolatras, clinica de reabilitação em são paulo, clinicas de reabilitação, clinica de recuperação, internação involuntária, internação dependente químico, Tratamento de drogas, clinica para recuperação de drogados, Clínica de recuperação para dependentes químicos, Tratamento para Dependentes de Drogas, Tratamento para Alcoolismo, Tratamento Feminino,Tratamento involuntária, Internação, Involuntária, clinicas de dependentes químicos, Tratamento Feminino Especializado em Dependência Química, Tratamento Feminino Especializado em Alcoolismo, Desintoxicação de drogas,clínica de recuperação feminina,Clínica de recuperação em São Paulo SP, Tratamento de Dependência Química, Tratamento especializado para dependentes, clinica dependência química

(11) 4551-8052