Telefones (11) 4551-8052 | Plantão 24hrs   (11)99974-1177

Transtorno Afetivo Bipolar, causas, Sintomas e Tratamentos

Transtorno Afetivo Bipolar, causas, Sintomas e Tratamentos AGORA VOCÊ PODE PROPORCIONAR AO SEU FAMILIAR UM TRATAMENTO EFICAZ EM UMA CLÍNICA CUJO FOCO É A REABILITAÇÃO. Tratamos o paciente na fase aguda da depressão e na fase aguda da euforia, estabilizando o seu humor e oferecemos todas as orientações e cuidados necessários na abordagem de prevenção de recorrências de novas fases.

O tratamento para o transtorno bipolar em nosso Centro de Reabilitação Ágape é realizado através de um tratamento farmacológico e terapias psicológicas que contribuem, além do controle do transtorno, para a conscientização dos pacientes, sobre a sua doença, que nem sempre aceitam ou segue o tratamento orientado pelo seu médico adequadamente. A internação é necessária para garantir o acolhimento e os cuidados necessários a este tipo de paciente, uma recuperação mais rápida dos sintomas, alimentação, segurança, higiene básica e tempo de repouso adequados. Reconhecer os sinais iniciais de recidiva (retorno da doença) e saber como lidar se os sintomas retornarem são orientações dadas pela nossa equipe multidisciplinar. Neste caso, incentivamos o paciente a pedir ajuda, seja para algum colaborador da equipe, quando internado ou para um familiar, quando fora da internação.

O transtorno bipolar é uma doença que pode evoluir e se não tratada, pode resultar em problemas graves para o indivíduo e para outros. Ressaltamos que, além dos sintomas emocionais, comportamentais e de complicações de saúde, ele pode gerar isolamento social, agressividade, problemas financeiros, acidentes, propensão ao uso de álcool e outras drogas, autolesão e suicídio.

A melhora do quadro do paciente bipolar varia de caso a caso. Na nossa Clínica, os pacientes têm seus sintomas controlados com medicamentos, psicólogos e terapia psicossocial.

Video Institucional

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS

Descontos para clientes conveniados dos principais planos de saúde

amil plano de saude para tratamento dependencia quimica