Telefones (11) 4551-8052 | Plantão 24hrs   (11)99974-1177

Internação Psiquiatrica e modelos de tratamento

Internação Psiquiatrica e modelos de tratamento São muitas as perguntas envolvendo esta patologia, apesar do enorme avanço técnico - cientifico, ainda não foi possível obter uma resposta definitiva e absoluta sobre sua cura.
Encontra partida, a partir do conhecimento adquirido ao logo de séculos de estudos e pesquisas sobre o tema, conseguiu-se obter vasto conhecimento sobre o assunto, o que possibilitou o desenvolvimento de meios, técnicas e instrumentos tanto psiquiátricos quanto psicológicos, criando desse modo, possibilidades satisfatórias e coesas de tratamento para os sujeitos que são acometidos por esta patologia, e desse modo, lhes dando, condição de convívio familiar em sociedade.

A Psicose, Esquizofrenia ou classicamente conhecida como Demência Precoce, caracteriza-se basicamente pela rigidez do seu quadro clínico. O qual se configura por situações estruturais, tais como; cisão egoica¹, confusão mental, distúrbios da fala e prejuízo na função pragmática etc. Após o primeiro surto psicótico o qual geralmente ocorre na adolescência, os sujeitos acometidos por esta patologia, invariavelmente seguem a sua vida tendo como companheiro os sintomas advindos deste adoecer. A pesar da forte incidência desta doença a partir da herança genética, casos ocorrem mesmo sem o fator genético predisponente. A sintomatologia segue fixa quanto à patologia, mas variável a depender do grau e tipo de esquizofrenia pela qual o sujeito é acometido, a saber; alucinações, delírios entre outras.

Com relação aos delírios, temos várias construções delirantes, as quais vão de persecutórias, até religiosas e etc. No tocante às alucinações, temos das mais comumente encontradas; alucinações auditivas, a sensação de estar desfalecendo ao até mesmo, de já estar morto. Na atualidade, percebe-se certa desvalorização das pessoas acometidas por esta patologia no que se refere às políticas públicas de saúde, visto que a oferta de leitos hospitalares destinados a estes pacientes tem progressivamente sido diminuída.
Não obstante, a partir desta realidade, nem sempre é possível ofertar o devido tratamento de que estes sujeitos precisam, consequentemente, por se tratar de uma doença crônica, sintomas como; alucinações e delírios voltam a acometer o paciente, o qual necessariamente volta a surtar vindo diante desta situação, a correr risco de vida, bem como a colocar outras pessoas na mesma situação, em virtude da possibilidade de uma atuação agressiva e violenta a partir de uma dada fantasia delirante ou em obediência a chama voz de comando.

Em virtude da cronicidade do quadro, levando em consideração o citado risco de vida, assim como a oferta primordial de cuidados a estes sujeitos que a partir de sua patologia encontram-se desprovidos até mesmo da capacidade do cuidar de si, é que se faz necessária uma assistência constante, eficaz respeitosa e que venha a atender as suas necessidades.


Se você tem um familiar com transtornos psiquiátricos, provavelmente sabe como este drama se manifesta. O paciente pode apresentar alterações fisiológicas, mentais e comportamentais; todas elas associadas ao sofrimento pessoal e a perda significativa da autonomia. Tudo isso acaba por prejudicar a vida familiar, social, pessoal, escolar e profissional do paciente e, consequentemente, a sua. Caso você não souber lidar adequadamente com o paciente, irá se sentir como um incapaz de colaborar com o seu tratamento, estabilização e a recuperação do quadro clínico do paciente.

Quando você estiver vivenciado esta situação e precisar de apoio, nós estaremos aqui, prontos para instruir essa família a orientar o melhor caminho, por meio de um trabalho sério. Oferecemos um tratamento realizado por uma equipe multidisciplinar, compostas por profissionais capacitados e dedicados. Por isso, temos nos destacado, tornando-nos assim, referência no tratamento de pacientes com transtornos psiquiátricos.
Os resultados do tratamento de um paciente com transtornos psiquiátricos variam de caso a caso. Com o passar do tempo, os sintomas melhoram com o uso de medicamentos prescritos criteriosamente e da terapia psicossocial também personalizada. Vale lembrar que a atuação da família também tem o seu lugar de destaque no tratamento e na recuperação do doente.


Clínica Ágape - (tratamento voluntário, involuntário e compulsório). Avaliação médica por psiquiatra disponível semanalmente e quando se fizer necessária:

          Programa terapêutico pelo menos três vezes por semana.
          Equipe de Enfermagem 24 horas.
          Educação Física três vezes por semana.
          Esporte e Lazer (campo de futebol, quadra de areia, piscina, hidromassagem, mesa de bilhar, mesa de xadrez e dama, pebolim e tênis de mesa).
          Grupos informativos.
          Espiritualidade (estudo bíblico aliado aos cânticos, sem vínculo religioso específico).
          Terapia Racional Emotiva.
          Terapia Cognitiva Comportamental.
          Entrevista Motivacional.
          Psicanálise.
          Vídeo/terapia.
          Grafo,terapia.

Blog/Video Institucional

 Notícias/Blog

Video Institucional

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS

Descontos para clientes conveniados dos principais planos de saúde

amil plano de saude para tratamento dependencia quimica
intermedica plano de saude para tratamento dependencia quimica
medial plano de saude para tratamento dependencia quimica
porto seguro saude plano de saude para tratamento dependencia quimica
sul america plano de saude para tratamento dependencia quimica
bradesco saude plano de saude para tratamento dependencia quimica

clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, clínica para alcoolatras, clinica de reabilitação em são paulo, clinicas de reabilitação, clinica de recuperação, internação involuntária, internação dependente químico, Tratamento de drogas, clinica para recuperação de drogados, Clínica de recuperação para dependentes químicos, Tratamento para Dependentes de Drogas, Tratamento para Alcoolismo, Tratamento Feminino,Tratamento involuntária, Internação, Involuntária, clinicas de dependentes químicos, Tratamento Feminino Especializado em Dependência Química, Tratamento Feminino Especializado em Alcoolismo, Desintoxicação de drogas,clínica de recuperação feminina,Clínica de recuperação em São Paulo SP, Tratamento de Dependência Química, Tratamento especializado para dependentes, clinica dependência química

(11) 4551-8052