Comissão conhece projeto de prevenção ao uso de drogas

Assembleia Legislativa do Espírito Santo
A Comissão de Políticas Antidrogas da Assembleia Legislativa (Ales) recebeu o coordenador Estadual sobre Drogas, Renato Vieira, para debater a criação do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisesd) no Espírito Santo.

O projeto que cria o Sisesd foi encaminhado à Assembleia na última semana. Com a criação do Sistema, o Governo do Estado vai articular, integrar, organizar e coordenar as atividades relacionadas à prevenção do uso indevido das drogas, e à reinserção social de usuários e dependentes de drogas.

De acordo com Vieira, o Sistema vai viabilizar estudos, pesquisas e avaliações que permitam incrementar o conhecimento sobre as drogas e suas consequências, além de alinhar as ações do Estado às diretrizes da Política Nacional sobre Drogas, principalmente na área de prevenção.

“Queremos criar formas de alavancar ações de prevenção, combate e tratamento. Independente droga lícita ou ilícita, nosso objetivo é descobrir o motivo que levou o usuário a entrar no mundo das drogas e resgatá-lo. A ações devem ser intersetoriais”, disse o coordenador.

Presidindo a Comissão, Genivaldo Lievore (PT) disse que o Estado deve integrar os municípios a luta. “Se o governo estadual tiver a capacidade de integrar os municípios na luta, colocando os agentes e profissionais de saúde na batalha, talvez assim, faremos frente aos problemas causados pelas drogas”, disse.

O deputado Esmael Almeida (PMDB) também esteve na reunião. “A droga é uma questão que atinge as famílias e deve receber nossa total atenção”, disse.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)

Mais Notícias

Clube 700 discute sobre o Alcoolismo: Uma Ameaça Mundial
Operação policial combate tráfico de drogas em bairros de Salvador
Julgadas ações contra fumo
Americana é presa com 8 kg de cocaína em Lima
Secretaria Estadual de São Paulo cria selo “Ambiente Livre do Tabaco”
Crack: estado criará serviço telefônico
Curso qualifica profissionais da saúde para tratamento de dependência química
Policiais da PRF terão formação sobre álcool e outras drogas
Nações Unidas vão expandir atuação contra drogas e crime no Brasil
Em Ribeirão Preto, multas foram por falta de adequação

clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, clínica para alcoolatras, clinica de reabilitação em são paulo, clinicas de reabilitação, clinica de recuperação, internação involuntária, internação dependente químico, Tratamento de drogas, clinica para recuperação de drogados, Clínica de recuperação para dependentes químicos, Tratamento para Dependentes de Drogas, Tratamento para Alcoolismo, Tratamento Feminino,Tratamento involuntária, Internação, Involuntária, clinicas de dependentes químicos, Tratamento Feminino Especializado em Dependência Química, Tratamento Feminino Especializado em Alcoolismo, Desintoxicação de drogas,clínica de recuperação feminina,Clínica de recuperação em São Paulo SP, Tratamento de Dependência Química, Tratamento especializado para dependentes, clinica dependência química