Nações Unidas vão expandir atuação contra drogas e crime no Brasil

EBC
O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (na sigla em inglês, Unodc) irá ampliar sua atuação em parceria com o governo brasileiro. O escritório firmou parceria com o Ministério da Justiça e pretende trabalhar de forma mais estreita com o Brasil de agora em diante. A estratégia foi anunciada na apresentação do novo escritório da entidade em Brasília. O representante do Unodc no Brasil, Rafael Franzini, celebrou o estreitamento de relações com o Brasil e a consequente expansão de sua atuação no país.


“Nós temos um escritório aqui no Brasil, um escritório regional. Era um escritório que cumpria uma função importante, mas não todas que o governo brasileiro queria. Estamos passando para um nível acima. Acreditamos que com uma parceria com o governo brasileiro teremos um melhor escritório. Vamos começar a desenvolver um plano de trabalho em conjunto com o governo. Então, pensamos que não vai ser um plano apenas para o Brasil, mas também para os países vizinhos. É como um escalão mais alto, é o que estamos procurando”, explicou.

O diretor executivo do Unodc, o russo Yury Fedotov, esteve presente na inauguração do escritório e reiterou a importância do trabalho do escritório brasileiro. “Lembrem-se que vocês têm uma responsabilidade muito grande. Não somente em relação aos nossos parceiros vizinho, porque agora esses países esperam que vocês entreguem algo e vocês têm que entregar”, disse Fedotov aos funcionários do escritório. “Mas vocês também vão trabalhar de forma próxima a outras capitais como Pequim, Moscou, Nova Déli, porque também estamos discutindo com elas a criação de um escritório como esse nessas cidades. E quanto mais bem sucedidos vocês forem como pioneiros, maiores serão as chances de abrir escritórios nessas cidades”.

O secretário nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Vitore Maximiano, inaugurou o novo espaço da entidade junto com Fedotov. Maximiano demonstrou otimismo com a parceria entre ONU e governo brasileiro. “O escritório da Unodc vai contribuir para estreitar esse diálogo, contribuir conosco nas pesquisas, no trabalho de prevenção e na formulação de políticas que ultrapassam as fronteiras do país. A parceria é muito bem vinda”.

O secretário ressaltou a importância de combater o tráfico de drogas nas duas pontas do problema - traficantes e consumidores. “O Ministério da Justiça tem trabalhado para reduzir a entrada de drogas nas fronteiras brasileiras em uma ação policial bastante firme. Mas, por outro lado, [é preciso] ter um olhar atento para o consumidor de drogas, para que essa pessoa seja tratada com equipamentos de saúde e com atenção social, [em uma ação] que envolva um conjunto de órgãos públicos, para que alcancemos a redução da demanda e, com isso, possamos diminuir o tráfico”.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)

Mais Notícias

Foram prorrogadas as inscrições para a 3ª edição do Curso Prevenção ao uso de álcool e outras drogas no ambiente de trabalho:
Crianças recebem formação no aprendizado contra o uso das drogas
Drogas é tema de debate no dia da consciência jovem em Alagoas
Rondonópolis é sede de seminário regional sobre drogas e paz
Evento debate uso de drogas por adolescentes infratores
Governo vai definir preço mínimo para a venda de cigarros
Campanhas em maços ajudam fumantes a abandonar a dependência
Senado: MP libera R$ 1,97 bi para combate ao crack e enchentes
Cracolândia é lavada após mais uma ação da PM
Motoristas devem passar por testes toxicológicos

clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, clínica para alcoolatras, clinica de reabilitação em são paulo, clinicas de reabilitação, clinica de recuperação, internação involuntária, internação dependente químico, Tratamento de drogas, clinica para recuperação de drogados, Clínica de recuperação para dependentes químicos, Tratamento para Dependentes de Drogas, Tratamento para Alcoolismo, Tratamento Feminino,Tratamento involuntária, Internação, Involuntária, clinicas de dependentes químicos, Tratamento Feminino Especializado em Dependência Química, Tratamento Feminino Especializado em Alcoolismo, Desintoxicação de drogas,clínica de recuperação feminina,Clínica de recuperação em São Paulo SP, Tratamento de Dependência Química, Tratamento especializado para dependentes, clinica dependência química