Tabagismo passivo aumenta risco de alergia em crianças

Crianças expostas à fumaça de cigarro têm um risco maior de sofrer alergias do que as outras. Alergias a poeira doméstica e pêlos de gatos são as mais comuns.

A conclusão veio de um estudo realizado pela Universidade de Uppsala, na Suécia. Os pesquisadores buscaram determinar a influência do tabagismo passivo durante a gravidez e durante os primeiro anos de vida das crianças.

Mais de 4.000 famílias com crianças responderam a questionários que determinavam a presença de fatores ambientais e sintomas alérgicos nas fases inicias da vida dos pequenos.

Para comprovar as evidências levantadas nos questionários, as crianças foram submetidas à dosagem dos anticorpos do tipo IGe, envolvidos nos processos alérgicos, no sangue. O exame testava as reações às substâncias alérgicas alimentares e respiratórias mais comuns.

Os resultados mostraram que o tabagismo passivo durante a gravidez não trazia diferenças na presença de alergias, porém as crianças que foram expostas à fumaça de cigarros a partir dos dois meses até os quatro anos apresentavam um aumento de 30% no risco do desenvolvimento de alergias.

Os números obtidos na pesquisa, que está na revista médica ´´Thorax´´ deste mês, mostraram que o efeito alérgico é cumulativo e especialmente elevado para alergias a alimentos e respiratórias.

Eis mais uma evidência que mostra que a fumaça dos cigarros deve ser mantida o mais longe possível das crianças.
OBID Fonte: GOIÁS NET ONLINE / O POPULAR ONLINE

Mais Notícias

EUA rejeitam tirar maconha da lista de drogas mais perigosas
Doença pulmonar pode estar relacionada ao tabagismo
Estão abertas as inscrições para a seleção de pesquisadores nos Estados Unidos até 30 de maio
Primeira teleconferência do curso Prevenção ao uso de drogas
Adequação de rótulos de bebidas não alcoólicas deve ocorrer até dezembro
Coquetel de drogas mata cantor de funk Rick James por overdose
Governo não considera prioritário aumento do preço do cigarro
Decisão do STJ sobre punição pela lei seca causa polêmica
Festas e raves terão cães e câmeras para combater drogas no Paraná
SP dobrará número de leitos para tratar dependentes de álcool e outras drogas

clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, clínica para alcoolatras, clinica de reabilitação em são paulo, clinicas de reabilitação, clinica de recuperação, internação involuntária, internação dependente químico, Tratamento de drogas, clinica para recuperação de drogados, Clínica de recuperação para dependentes químicos, Tratamento para Dependentes de Drogas, Tratamento para Alcoolismo, Tratamento Feminino,Tratamento involuntária, Internação, Involuntária, clinicas de dependentes químicos, Tratamento Feminino Especializado em Dependência Química, Tratamento Feminino Especializado em Alcoolismo, Desintoxicação de drogas,clínica de recuperação feminina,Clínica de recuperação em São Paulo SP, Tratamento de Dependência Química, Tratamento especializado para dependentes, clinica dependência química