Seminário discutirá o álcool e outras drogas – RS

A Sociedade Beneficente Hospital Candelária realizará, dia 10 de novembro, o 3º Seminário de Dependência Química: Álcool e outras Drogas. O evento acontecerá a partir das 9 horas, no Clube Rio Branco – Vale do Rio Pardo, e se direciona a diretores de colégios, professores, assistentes sociais, profissionais da área de saúde e à comunidade que pretende se aprofundar no assunto.

Fernanda Pires Schoenfeldt, Assistente Social, afirma que o objetivo é ter a participação de representantes dos 35 municípios que fazem parte da área de abrangência da unidade de recuperação e que depois servirão como multiplicadores dos assuntos abordados.

O seminário em 2005 reuniu 280 pessoas, e a cada edição traz palestrantes conceituados. Este ano, um dos destaques será Sérgio de Paula Ramos, Especialista em Psiquiatria, Especialista em Dependência Química pela Universidade Reutgers dos Estados Unidos, Organizador e Chefe da unidade de dependência química do Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre. Ainda participarão a Mestre em Educação Érica Becker, a Orientadora Educacional Isabel Tremarin, a Enfermeira com especialização em saúde pública Jaqueline Elisa Verardo e a Pedagoga, Psicóloga e Terapeuta Ana Luisa Bratkowski.

Os temas que serão discutidos durante o evento deste ano serão “A droga e a comunidade: o que pode ser feito?”; “A prevenção do consumo de drogas em escolas: o que pode ser feito?”; “A experiência de Veranópolis”; e “O dependente químico e seu tratamento”. As dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (0xx51) 3743-1511 ou (0xx51) 3743-2507.

A taxa de inscrição para o seminário custa R$ 10,00 e o pagamento deve ser feito até o dia 8 de novembro pelo Banco do Brasil, agência 0626-2, conta corrente 3191-7. O envio da ficha com os dados do participante deve ocorrer junto do comprovante de depósito pelo fax (0xx51) 3743-2507. Após esse prazo, as inscrições poderão ser feitas no dia e local do evento a partir das 8 horas.
Autor: Gazeta do Sul
Fonte: OBID

Mais Notícias

Imagens em carteiras de cigarro vão continuar
Longa acompanha jornada de "mula" na Colômbia
Brigas jurídicas tiram brilho de medalhas de ouro de Atenas
Combate a drogas sintéticas
Polícia estreia bafômetro farejador no Carnaval
Os males da maconha em estudo
Polígono da maconha agora é do crack
Adolescentes treinados para resistir às drogas
EUA vão ceder aeronaves para combate ao narcotráfico no Brasil
Acordo contra fumo é ratificado por 54 de 168 países signatários

clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, clínica para alcoolatras, clinica de reabilitação em são paulo, clinicas de reabilitação, clinica de recuperação, internação involuntária, internação dependente químico, Tratamento de drogas, clinica para recuperação de drogados, Clínica de recuperação para dependentes químicos, Tratamento para Dependentes de Drogas, Tratamento para Alcoolismo, Tratamento Feminino,Tratamento involuntária, Internação, Involuntária, clinicas de dependentes químicos, Tratamento Feminino Especializado em Dependência Química, Tratamento Feminino Especializado em Alcoolismo, Desintoxicação de drogas,clínica de recuperação feminina,Clínica de recuperação em São Paulo SP, Tratamento de Dependência Química, Tratamento especializado para dependentes, clinica dependência química