Professores serão capacitados sobre prevenção ao uso de drogas

Cerca de 20 mil professores serão capacitados, a partir de novembro de 2006, para conscientizar os alunos sobre os riscos do uso de drogas. O objetivo é transformar educadores em agentes de prevenção e de proteção à criança e ao adolescente.

O curso faz parte da política da Secretaria Nacional Antidrogas - Senad de integrar família, escola e instituições na promoção da saúde e prevenção às drogas. E será realizado em parceria com o Ministério da Educação e a Universidade de Brasília - UnB.

O Secretário Nacional Antidrogas, Paulo Uchôa, destacou a importância da discussão sobre drogas dentro das escolas: "A escola vem logo depois da família, portanto é um local de grande aprendizado".

No curso, os professores terão oportunidade de conhecer os métodos de prevenção, discutir, tirar dúvidas e trocar informações com especialistas sobre o uso de drogas.

As aulas são gratuitas e à distância: os participantes receberão em casa um DVD com 16 filmes que abordam os temas a serem discutidos no curso, e um livro com textos e exercícios. Além disso, 100 educadores da UnB estarão à disposição dos professores para tirar dúvidas e auxiliá-los por meio da Internet.

O início do curso está previsto para o dia 15/11/2006 e a duração será de quatro meses, com 120 horas de aula. Os participantes que concluírem o curso receberão um certificado de extensão universitária expedido pela UnB.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 pela Internet. A ficha de inscrição está disponível pelo endereço eletrônico href="http://www.cead.unb.br/senad/">http://www.cead.unb.br/senad/
Autor: Agência Brasil
Fonte: OBID

Mais Notícias

Combate às drogas será destaque de encontro nacional
Pesquisa liga uso de maconha a agressividade em jovem
ONG internacional conhece serviços para dependentes de drogas de SBC
Plano municipal de combate ao crack é lançado
Agência francesa adverte sobre falta de regulação dos cigarros eletrônicos
Epidemia de crack está fora de controle, adverte especialista
Butão se torna o primeiro país do mundo a proibir o fumo
Secretaria de Saúde realiza oficina com tema que envolve álcool e drogas
Sensibilizar crianças e jovens para dizer não às drogas
Especialista discute controle do tabaco no Brasil

clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, clínica para alcoolatras, clinica de reabilitação em são paulo, clinicas de reabilitação, clinica de recuperação, internação involuntária, internação dependente químico, Tratamento de drogas, clinica para recuperação de drogados, Clínica de recuperação para dependentes químicos, Tratamento para Dependentes de Drogas, Tratamento para Alcoolismo, Tratamento Feminino,Tratamento involuntária, Internação, Involuntária, clinicas de dependentes químicos, Tratamento Feminino Especializado em Dependência Química, Tratamento Feminino Especializado em Alcoolismo, Desintoxicação de drogas,clínica de recuperação feminina,Clínica de recuperação em São Paulo SP, Tratamento de Dependência Química, Tratamento especializado para dependentes, clinica dependência química