PRF autua 97 pessoas por dirigirem alcoolizadas

Em um levantamento prévio, porém, já é possível perceber que a insistência em transgredir a Lei nº 11.705, a chamada Lei Seca continua: quase 100 pessoas foram autuadas por ingerirem bebida alcoólica e dirigirem durante o carnaval.

Até a manhã de ontem, 97 testes do bafômetro deram positivo para a ingestão de bebida alcoólica em condutores - mais de 6% do número total de testes, que foi de 1.582. Desses, 57 foram apenas autuados - por apresentarem uma quantidade de até 0,29 decigramas de álcool por litro de sangue - mas 40 acabaram detidos por estarem com mais de 0,3 MG/L de álcool no sangue.

Segundo o inspetor Roberto Cabral, da PRF, mais 13 pessoas ainda foram presas por crimes diversos, como porte ilegal de arma de fogo. “No entanto, até o momento não há informação sobre a apreensão de drogas nas estradas”, afirmou o inspetor. Mais de 3.300 veículos passaram por vistoria da PRF, que multou 1.126 por infrações ao Código Nacional de Trânsito. “Foram multas por ultrapassagem indevida, não uso do cinto de segurança e irregularidades no veículo, por exemplo”, explicou Cabral.

Além de tirar motoristas embriagados das estradas, a PRF buscou evitar acidentes retirando também animais das rodovias. Foram 54, entre cavalos, burros e vacas, capturados pelos Policiais Rodoviários Federais que foram conduzidos aos órgãos municipais responsáveis nas cidades de Natal, Mossoró e Currais Novos.

Nas primeiras horas da manhã de ontem, foi registrado um trânsito lento nas estradas de acesso à capital do Estado – nas zonas Sul e Norte. No entanto, nenhum longo engarrafamento aconteceu. “O fluxo fica mais lento devido à grande quantidade de veículos. Mas tomamos algumas medidas para auxiliar a volta para casa, colocando agentes da PRF em pontos mais críticos”, disse Cabral.
Fonte:Tribuna do Norte/ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)

Mais Notícias

Detento usava Correios para traficar drogas
Profissionais da saúde têm papel importante na prevenção e controle do tabaco
Ação por trânsito mais seguro conta com games nos bares
Imposto de cerveja e refrigerante vai subir todo ano, diz Receita
Secretaria de Estado de Saúde lança projeto de capacitação
Judiciário na Escola vai discutir bullying e alcoolismo na PB
Sobram vagas para o tratamento de dependentes químicos em hospital do Litoral Norte
Rua 24 de Maio, no Centro, tem Comércio Escancarado de Drogas
Cidade do Rio Grande do Sul inaugura Centro de Atendimento
Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara aprova projeto que restringe venda de bebida alcoólica

clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, clínica para alcoolatras, clinica de reabilitação em são paulo, clinicas de reabilitação, clinica de recuperação, internação involuntária, internação dependente químico, Tratamento de drogas, clinica para recuperação de drogados, Clínica de recuperação para dependentes químicos, Tratamento para Dependentes de Drogas, Tratamento para Alcoolismo, Tratamento Feminino,Tratamento involuntária, Internação, Involuntária, clinicas de dependentes químicos, Tratamento Feminino Especializado em Dependência Química, Tratamento Feminino Especializado em Alcoolismo, Desintoxicação de drogas,clínica de recuperação feminina,Clínica de recuperação em São Paulo SP, Tratamento de Dependência Química, Tratamento especializado para dependentes, clinica dependência química