População participa da primeira ´Marcha Contra o Crack` em Uberaba

G1
Organização esperava 1.500 manifestantes, mas cerca de 300 participaram.
De acordo com o organizador, união dos moradores é importante.

A primeira marcha contra o crack e outras drogas foi realizada na manhã deste sábado (2) em Uberaba. A organização esperava a participação de 1.500 pessoas, mas menos de 300 manifestantes caminharam pelas ruas do Bairro Abadia.

De acordo com o organizador e vereador, Edmilson de Paula, é importante a união dos moradores. “Temos que lutar por essa doença que está desunindo muitas famílias”, afirmou. O grupo se concentrou na sede do Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea).

Muitos estudantes se uniram com cartazes e faixas pedindo um ‘basta’ às drogas. O maior objetivo do evento é conscientizar a população sobre a importância do tratamento e recuperação de dependentes químicos. “Essa caminhada é para mostrar para a sociedade a mobilização, a importância de estruturação das ações e a participação coletiva no sentido de prevenção e não só de tratamento”, ressaltou Sérgio Marçal, que é referência técnica de Saúde Mental.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)

Mais Notícias

52% dos estudantes são contrários à descriminalização da maconha
Rejeitar teste de bafômetro pode acabar em prisão
Vitória realiza palestras e atividades culturais na Semana sobre Drogas
Segurança pública debate questão das drogas
Políticas sobre drogas é tema de Comissão Mista entre Brasil e Peru
Combate ao crack será intenso
Álcool e drogas avançam nas tribos
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania reunião da COED discute uso de ibogaína, crack e marco regulatório de Comunida
Ex-campeão olímpico de boxe é condenado por uso de cocaína
Rio: 250 agentes impedirão fumo em locais fechados

clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, clínica para alcoolatras, clinica de reabilitação em são paulo, clinicas de reabilitação, clinica de recuperação, internação involuntária, internação dependente químico, Tratamento de drogas, clinica para recuperação de drogados, Clínica de recuperação para dependentes químicos, Tratamento para Dependentes de Drogas, Tratamento para Alcoolismo, Tratamento Feminino,Tratamento involuntária, Internação, Involuntária, clinicas de dependentes químicos, Tratamento Feminino Especializado em Dependência Química, Tratamento Feminino Especializado em Alcoolismo, Desintoxicação de drogas,clínica de recuperação feminina,Clínica de recuperação em São Paulo SP, Tratamento de Dependência Química, Tratamento especializado para dependentes, clinica dependência química