Operação irá buscar armas e drogas em escolas da cidade

A violência e o uso de drogas nas escolas de Novo Hamburgo são o alvo da Operação Escola, reativada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança (Semtras), e que terá as ações iniciadas a partir da próxima semana, com avaliação da situação em cada estabelecimento. A ação de traficantes nas proximidades das escolas também preocupa as autoridades. Os detalhes da operação, que também pretende recolher armas nas escolas, foram definidos em reunião realizada no início da tarde de ontem, no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Leopoldo Petry.

Serão realizadas visitas surpresas às escolas, em ações conjuntas da Brigada Militar (BM), Guarda Municipal e Conselho Tutelar. Além de palestras sobre os temas, alunos serão revistados em busca de drogas e armas. O encontro serviu para definir a realização de um levantamento sobre as escolas com o maior índice de ocorrências relacionadas à violência e ao abuso de entorpecentes. Da mesma forma, em caso de suspeita da ação de traficantes nas proximidades das escolas, a BM será acionada para realizar a abordagem dos suspeitos.

?É um trabalho que iniciamos há três anos nas escolas municipais e que agora será retomado com maior abrangência, procurando atingir todas as escolas da cidade?, salienta o titular da Semtras, Moacir Yllana. De acordo com Yllana, algumas escolas apresentam problemas mais graves. Em alguns casos, os alunos são ameaçados por colegas. ?Recebemos telefonemas de pais que, assustados com a situação, pensam em tirar os filhos da escola. É preciso reverter este quadro.?

COMUNICADO - O juiz titular da Vara da Infância e da Juventude, Joel Scheva, que participou da reunião de ontem, irá encaminhar uma circular para as instituições de ensino do Município para comunicar as direções das escolas sobre o início das operações. ?Não adianta apenas o trabalho policial da Brigada Militar e da Guarda Municipal. É preciso contar com a participação do Conselho Tutelar e da própria Vara da Infância e da Juventude para que haja um encaminhamento adequado aos jovens envolvidos com drogas e armas?, aponta Scheva.

A freqüência das operações, salienta o comandante do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM) de Novo Hamburgo, tenente-coronel Luiz Felipe Marques Seadi, que também esteve no encontro, ainda não está definida. ?O mais importante é que o trabalho será realizado de forma surpresa nas escolas.? O Conselho Tutelar será responsável pelo encaminhamento aos adolescentes flagrados com drogas ou armas nas escolas.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete, Ronaldo Estrada, o sub-comandante do 3.º BPM, major Carlos Magno Oliveira, a procuradora do Conselho Tutelar, Cristiane Zottmann, o comandante da Guarda Municipal, Sandro Salazar, e o sub-comandante da Guarda, Filipe Nunes Ferreira.
Fonte: Jornal NH

Mais Notícias

Los Angeles aperta cerco contra maconha "medicinal"
Maceió tem Projeto Piloto para dependentes de drogas
Governo vai investir mais de R$ 500 mil para reestruturar Caps
Socorro a fumantes de 1.200 municípios
Traficantes usam aplicativos de paquera para vender drogas
MS: capital sanciona proibição de consumo de álcool em via pública
Governo apresenta novas imagens para maços de cigarro
Custo de mão-de-obra gera impasse no setor de fumo
Conscientização - Lei Seca ganha a sala de aula
No caminho certo

clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, clínica para alcoolatras, clinica de reabilitação em são paulo, clinicas de reabilitação, clinica de recuperação, internação involuntária, internação dependente químico, Tratamento de drogas, clinica para recuperação de drogados, Clínica de recuperação para dependentes químicos, Tratamento para Dependentes de Drogas, Tratamento para Alcoolismo, Tratamento Feminino,Tratamento involuntária, Internação, Involuntária, clinicas de dependentes químicos, Tratamento Feminino Especializado em Dependência Química, Tratamento Feminino Especializado em Alcoolismo, Desintoxicação de drogas,clínica de recuperação feminina,Clínica de recuperação em São Paulo SP, Tratamento de Dependência Química, Tratamento especializado para dependentes, clinica dependência química