Lideranças mobilizam-se contra consumo de Drogas

O avanço no consumo de drogas no Estado do Rio Grande do Sul mobilizou lideranças que estão sugerindo novo enfrentamento contra o consumo de substâncias lícitas e ilícitas. Uma audiência da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa encaminhou a criação de conselhos municipais para o acompanhamento desses usuários, para capacitar profissionais e desenvolver programas para minimizar o consumo.

Segundo dados do Conselho Regional de Psicologia (CRPRS), 20% da população no Estado usa algum tipo de droga frequentemente. Para a presidente da entidade, Loiva Santos, as campanhas e programas de combate às drogas tem que envolver todas as substâncias. "O crack é a droga mais falada e com alto poder de destruição, mas seu consumo ainda é ínfimo perto de outras, como álcool e o ecstasy", ressaltou. O presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen/RS), major Edison Cardoso, ressaltou que outro fator de crescimento no consumo de drogas é o mercado de venda das substâncias. Ele citou que os traficantes misturam o crack a outras drogas. "Isso é feito para despertar o interesse por outro tipo de droga, uma ação totalmente comercial", disse. Integrante da Comissão de Assuntos Municipais, a deputada Leila Fetter propôs a audiência. "Devemos atuar em todas as frentes, como escolas, hospitais e organizações comunitárias", afirmou.

Serviço:

Sinais que podem significar que o jovem está consumindo drogas:

Falta de apetite ou acessos de gula, principalmente por doces;

Deixar de se encontrar com amigos de sempre, preferindo andar com novas companhias;

Baixo rendimento escolar;

Olhos vermelhos, falta ou excesso de sono, irritabilidade e recusas;

Gastos de dinheiro não justificados;

Telefones úteis:
Viva Voz - 0800 510 0015
CIT/RS - 0800 721 3000
Autor: Da redação
OBID Fonte: Correio do Povo

Mais Notícias

Diversos eventos marcam Dia Mundial de Combate ao Fumo
Tabagismo afeta a absorção da insulina inalatória
Cristo Redentor fica vermelho contra o cigarro
Japão: navio taiuanês despeja carga de drogas após ver fiscais
OAB do Rio abre curso para advogados usuários de drogas
Rio inaugura mais uma unidade de projeto que acolhe crianças e jovens usuários de drogas
Campanha de carnaval da SENAD alerta para uso de drogas e direção nas estradas
Tabagismo é doença e precisa de tratamento
Miss Universo e caça-fumantes lançam cruzada antitabagista na noite italiana
Fumantes estão dispostos a deixar vício no evento Brasil Sem Cigarro

clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, clínica para alcoolatras, clinica de reabilitação em são paulo, clinicas de reabilitação, clinica de recuperação, internação involuntária, internação dependente químico, Tratamento de drogas, clinica para recuperação de drogados, Clínica de recuperação para dependentes químicos, Tratamento para Dependentes de Drogas, Tratamento para Alcoolismo, Tratamento Feminino,Tratamento involuntária, Internação, Involuntária, clinicas de dependentes químicos, Tratamento Feminino Especializado em Dependência Química, Tratamento Feminino Especializado em Alcoolismo, Desintoxicação de drogas,clínica de recuperação feminina,Clínica de recuperação em São Paulo SP, Tratamento de Dependência Química, Tratamento especializado para dependentes, clinica dependência química