Jovens concluem formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - CE

Educar para prevenir o uso de drogas. Com essa finalidade, mais de dois mil alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd receberam certificados, em solenidade realizada no Ginásio Poliesportivo, em Juazeiro do Norte - CE. O curso é uma parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria de Educação. Um concurso de redação foi realizado para os alunos e cinco deles foram classificados e agraciados com certificados de honra ao mérito durante a solenidade.

Estiveram envolvidas na iniciativa 17 escolas com alunos na faixa etária de 9 a 12 anos. No Cariri, outro município que passou pela experiência foi Caririaçu, com 550 alunos. No Estado são mais de 60 mil que já passaram pela experiência. Uma delas, Laís Paloma Alves Silva Leite, uma das vencedoras do concurso de redação. Ela é da Escola Lili Neri Callou. A aluna destacou a importância do curso na sua vida, como um aprendizado que permanecerá. “O Proerd abre a possibilidade de construção de um mundo com paz e harmonia, sem as drogas”, diz a estudante.

Auto-estima

O Ginásio Poliesportivo de Juazeiro esteve com as dependências lotadas para a solenidade, contando com a participação dos instrutores da Polícia Militar. Eles ensaiaram coreografias com os estudantes, como forma de fortalecimento da auto-estima e tendo como principal mote um “não às drogas”. São mais de 100 municípios cearenses participantes que contam com as aulas.

O curso teve a duração de 17 semanas, integrando às famílias dos assistidos, Polícia Militar e a Secretaria de Educação. São alunos em nível de 4ª série. Segundo o Coordenador do Proerd, em Juazeiro, sargento Ednaldo Moura, o trabalho de prevenção às drogas por parte de crianças e adolescentes está dentro de uma campanha internacional, iniciada nos Estados Unidos e atualmente presente em mais de 50 países, envolvendo as polícias desses estados.
Autor: DIÁRIO DO NORDESTE-CE
Fonte: OBID

Mais Notícias

Cresce número de ´dependentes cruzados´ que busca ajuda no AA
Consumo de heroína se estabilizou na Europa e nos EUA
Brasília pode ser nova rota para o tráfico
Presidente da Câmara de CG defende cruzada contra cigarro
Polícia quer impedir viciados de recolher latas na cracolândia
Dobra o número de empresas que exigem antidoping aos funcionários
Para OAB e Anadep, pena alternativa para pequenos traficantes diminuirá população carcerária
Hospital invadido pelo tráfico
Pesquisa condena maconha em praia do Rio de Janeiro
Faculdade de direito de Denver vai oferecer curso sobre leis da maconha

clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, clínica para alcoolatras, clinica de reabilitação em são paulo, clinicas de reabilitação, clinica de recuperação, internação involuntária, internação dependente químico, Tratamento de drogas, clinica para recuperação de drogados, Clínica de recuperação para dependentes químicos, Tratamento para Dependentes de Drogas, Tratamento para Alcoolismo, Tratamento Feminino,Tratamento involuntária, Internação, Involuntária, clinicas de dependentes químicos, Tratamento Feminino Especializado em Dependência Química, Tratamento Feminino Especializado em Alcoolismo, Desintoxicação de drogas,clínica de recuperação feminina,Clínica de recuperação em São Paulo SP, Tratamento de Dependência Química, Tratamento especializado para dependentes, clinica dependência química