EUA fecham sites de venda ilegal de remédios

Rede mundial de farmácias online contrabandeava analgésicos, anabolizantes e anfetaminas para vendê-los a adolescentes, sem receita médica.


São Paulo - Vinte pessoas acusadas de promover a venda ilegal de remédios perigosos a adolescentes pela internet foram presas ontem nos Estados Unidos, Austrália, Costa Rica e Índia. Os suspeitos mantinham sites de farmácias que operavam sem endereço IP fixo, de modo que era quase impossível rastreá-los.

Entre os suspeitos investigados pelo FBI e pela Administração para Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) estava o responsável por um estabelecimento virtual localizado na Filadélfia que contrabandeava analgésicos, anabolizantes e anfetaminas da Alemanha e Hungria. Os produtos eram reembalados e distribuídos para o exterior

Recentemente, relatório da Junta Internacional de Controle de Narcóticos da ONU alertava sobre a prática ilícita. O documento revelava que 90% das vendas de remédios pela rede são feitas sem prescrição médica e ocorrem em um ambiente muito difícil de fiscalizar.

Os Estados Unidos são o maior mercado das drogas ilegais, com 8,2% de seus 293 milhões de habitantes fazendo uso delas, segundo o estudo. As mais vendidas são substâncias que alteram o estado mental das pessoas.
Fonte: João Magalhães/Estadão

Mais Notícias

Maconha e cocaína: alvos da Lei Seca
PF prende três pessoas com cocaína em Búzios
Ministro do Esporte promete criação de Agência Nacional Antidoping
Polícia flagra estoque de drogas em apartamento
Mistério na verde-e-rosa
Hospital Pequeno Príncipe terá a primeira residência em Psiquiatria da Infância e Adolescência do Paraná
Adolescentes relatam luta contra o vício do crack no Rio de Janeiro
Brasil prepara novo plano para tratamento de dependente de drogas
Nota da Lei Antifumo causa confusão na capital
A Justiça vai para as ruas

clinica de recuperacao em sp, clinica de dependentes quimicos,clinica drogas,tratamento involuntario, recuperação de drogados, clinica involuntaria, tratamento contra o crack, crack tratamento, tratamento de alcoolismo, clínica para alcoolatras, clinica de reabilitação em são paulo, clinicas de reabilitação, clinica de recuperação, internação involuntária, internação dependente químico, Tratamento de drogas, clinica para recuperação de drogados, Clínica de recuperação para dependentes químicos, Tratamento para Dependentes de Drogas, Tratamento para Alcoolismo, Tratamento Feminino,Tratamento involuntária, Internação, Involuntária, clinicas de dependentes químicos, Tratamento Feminino Especializado em Dependência Química, Tratamento Feminino Especializado em Alcoolismo, Desintoxicação de drogas,clínica de recuperação feminina,Clínica de recuperação em São Paulo SP, Tratamento de Dependência Química, Tratamento especializado para dependentes, clinica dependência química